FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ministro dos Transportes aprova estudo sobre ferrovia que deve ligar cidades do Vale do Ivinhema

O Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, aprovou na semana passada, no Diário Oficial da União, os estudos das empresas J&F Investimentos S.A. e Concremat Engenharia e Tecnologia S.A. para a construção de uma ferrovia entre as cidades de Estrela D'Oeste, em São Paulo, e Dourados, no Mato Grosso do Sul. Agora o levantamento é vinculado à concessão e considerado como de utilidade para licitação.
Rodrigues ainda definiu o valor máximo de ressarcimento ao consórcio responsável pelos estudos: R$ 9,8 milhões. O número deverá ser reajustado de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2014 e dois meses antes da data do efetivo pagamento.

A aprovação do estudo fica vinculada à prestação do Apoio Técnico pelas empresas à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nas atividades relacionadas ao processo de licitação, como o plano de outorga, a elaboração de minutas do edital e o contrato de concessão.

Quando pronta, a ferrovia deve passar pelas cidades de Estrela D'Oeste, Pontalinda, Dirce Reis, Sud Menucci, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Itapura, Castilho, Paulicéia, Andradina e Panorama no estado de São Paulo, e pelos municípios de Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados em Mato Grosso do Sul.

Jornal Da Nova.

0 comentários:

Postar um comentário